sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Projeto Emagrecer - Dieta? Saiba como NÃO desistir dela!

Olá, tudo bem com vocês?

- É sempre assim: início de dieta, maior garra, estímulo e depois pode se tornar um pesadelo, cansativo e se tem vontade de largar de vez e pisar na jaca com vontade!

     - Eu já fiz isso um monte de vezes, mal começava, largava tudo e me empanturrava, assim conquistando mais quilos extras.

     - Mas queremos mudar e vamos aprender como se deve agir:

* Anote tudo o que come em um caderninho, conte as conquistas do dia com o controle, isso faz bem demais a você;

* Faça de seus erros com as dietas anteriores um aprendizado e um motivo forte para não desistir de novo (quer um exemplo meu, que não faço dieta e sim Reeducação Alimentar? Já não deixo de fazer minha caminhada por motivo algum, somente em casos que eu sei que vai me prejudicar demais, como se cair uma chuva forte, pois sei que as ruas daqui alagam e posso contrair sérias doenças com o contato com a água suja), fora isso nem uma cãibra justo na hora de ir me convence a desistir);

* Nunca esqueça de que emagrecer demora quase uma eternidade para TODOS os gordos, nesse caso, paciência com você mesmo e siga adiante por mais que a tentação de parar seja grande e se a desmotivação prevalecer, insista em se perguntar o quanto emagrecer é importante e que você não pode jogar para o alto as conquistas já feitas, por menor que possam parecer, tudo é muito importante;

* "Jacar" acontece sim, quase sempre, até chegar onde você almeja, a partir daí até isso passa a se tornar menos frequente e você nem percebe;

* Chegar a pequenas metas é mais fácil e rápido, nada de metas longas, acredite;

* Depois dos hábitos saudáveis conquistados, você nunca mais será o mesmo, sempre vai ter um certo controle da mente para qualquer coisa errada que for comer, use isso em seu benefício sempre;


* Ao sair da dieta, que sempre não dura uma eternidade, entre na Reeducação Alimentar, assim você seguirá em frente com o corpo tão desejado, ou a caminho dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, bem-vindo! E se hoje não deu certo? Amanhã eu acordo e tento novamente. E você, como faz? Comente, pergunte, eu vou lhe responder :)