domingo, 24 de novembro de 2013

Dores nas costas? Não é desculpa! - Projeto Emagrecer

Olá, tudo bem com vocês?

Aqui estou eu de volta, para falar de algo bastante comum nas bocas de quem não quer ou não tem ânimo para fazer exercícios: "eu tenho dor nas costas", "eu tenho dor no pé", " eu tenho dor sei lá aonde!": quer saber? eu também usava não só estas desculpas, como muitas outras! É um dicionário loooooongo que temos para continuar na mesma sem mover um dedo!

E o resultado disso? Para você se assustar mesmo, nem quero saber, vou contar o que acontece com todos nós: acabamos em cima de uma cama, gritando de dor VERDADEIRA, 24 horas por dia. Preciso confirmar que estou falando a verdade? Não, acredito que você já assistiu na tv algo sobre alguém passando exatamente por isso, implorando uma cirurgia bariátrica, uma ajuda qualquer, que tire daquela situação. E só chegou a esse ponto sem ajuda, sozinho(a), por pura preguiça.

E por que eu uso a palavra PREGUIÇA? Porque eu também quase cheguei ao último estágio, repito QUASE, não porque eu não soubesse o que acontecia, lógico que tinha consciência, sabia sim, de ponta a ponta tudo o que se passava ao meu redor e o que me impedia: não querer sair da zona de conforto, estava tão bem ali, mesmo com tudo o que eu via acontecer comigo...

Só que eu NÃO QUERO isso para minha pessoa, para meu futuro, e você, vai continuar querendo? Ok, se quer, continue aí, bem quieta, no seu cafofo, depois não diga que não avisei.

Eu me mexi, gostei e continuo em frente, mesmo devagar, não tenho pressa, eu TAMBÉM chegarei onde quero. Nunca mais preguiça é meu nome, continuo alterando meus alimentos, se eu comparar com um ano antes, Jesus, quanto veneno diariamente e constantemente eu digeria! Eu ainda como coisas que não poderia jamais continuar fazendo parte de minha vida, não vou dizer que sou corretíssima, até sinto muito por isso, pois dessa turma faz parte o açúcar que deveria ser em quantidade menor, ainda de vez em quando como gordura ruim, ainda tenho alimentos que consumo pois ainda tenho em mãos e que devem sair de minha dispensa o quanto antes.


Refrigerantes, pizzas, batata frita, sanduíches, tudo isso diminuiu 99% em consumo. Se eu consegui essa façanha, acredite, você também consegue, basta começar, a palavra é essa, começar mudando isso, aquilo, etc e de repente você vai olhar para trás como eu e não vai acreditar que você deixou de AMAR um determinado tipo de refrigerante... E assim por diante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, bem-vindo! E se hoje não deu certo? Amanhã eu acordo e tento novamente. E você, como faz? Comente, pergunte, eu vou lhe responder :)