quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Como evitar a compulsão por doces - Reeducação Alimentar - Projeto Emagrecer

Olá, tudo bem com vocês?

Para começar, anotar tudo o que se come diariamente ajuda em tudo, principalmente a ver o quanto de açúcar está consumindo, no fim do dia e dessa forma passar a evitar o maldito (sim, açúcar e sal estão nesse páreo, só faz mal para nossa saúde e não conseguimos viver sem eles), afinal de contas queremos saúde acima de qualquer coisa!

Eu não vou negar nem a você que está lendo aqui nem a eu própria, que quando eu anotava o que comia, lógico que eu morria de preguiça mas foi o período que mais me fez bem: emagreci muito mais rápido e não tinha o menor problema com a balança no dia a dia, sempre, repito, SEMPRE ela me dava alegrias.

É mais uma coisa que preciso fazer e a partir de AGORA isso vai fazer parte de minha vida, ANOTAR tudo o que vou comer, todos os dias e esperar os bons frutos disso, que são breves. 

Substituir doces por frutas é essencial, só que nem sempre eu consigo isso, pois tenho alguém que adora doces e que costuma trazer para casa verdadeiras gulodices e o pior, a minha parte me é dada e negar NUNCA consigo... Sei que a qualquer momento não vou resistir e vou ceder. Graças a Deus não é todo dia e pretendo diminuir o consumo e tentarei ser forte, muito mais forte para combater essa gula infeliz na minha vida.

Não fazer jejum é o ideal para todos, pois pular refeição só traz fome enorme na próxima vez que for comer, o ideal é comer menor quantidade, seja lá do que for e respeitar os horários de se alimentar.

E se você pretender trocar uma refeição por doces, para não ter peso de consciência, pare aí, fica muito melhor comer a comida certa, comer o doce de sobremesa, na boa, senão sua fome se torna um perigo nas próximas horas, porque açúcar puxa fome e descontrola sua força de vontade...

Quer um conselho básico? NÃO TENHA OS DOCES EM CASA JAMAIS, por que? Simples: não tem, os olhos não vão trazer a vontade, sem contar que sair de casa para comprar doce você não vai, du-vi-do, assim você não vai comer nada que não deve, isso é certo!

E se tiver de comer doces, coma no período da tarde, na hora do lanche, e se era uma sobremesa, deixe de comer após o almoço e a transfira para a tarde, assim você se prejudica MENOS.

É isso por hoje, beijos a todos, fiquem com Deus e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, bem-vindo! E se hoje não deu certo? Amanhã eu acordo e tento novamente. E você, como faz? Comente, pergunte, eu vou lhe responder :)